Nota do Sindisindi/RS à direção da Assufrgs Sindicato

A Assufrgs Sindicato sempre se posicionou contra as arbitrariedades e descalabros dos agentes públicos e patronatos em geral. Se mostrou sempre atuante em todas as frentes sociais e de lutas dos trabalhadores, mas nos surpreendeu agora, em plena Pandemia, fazer ataque aos seus trabalhadores promovendo demissões usando como justificativa: “Infelizmente essa decisão foi tomada em virtude da grave situação financeira que o sindicato se encontra.” ao mesmo tempo que contrata funcionário e empresa terceirizada, sendo essa também uma bandeira de luta do sindicato: a Terceirização!

Em um momento de mobilização de todas as categorias pelo Fora Bolsonaro e Vacina Para Todos Já, em que sabemos das dificuldades econômicas que todos estão passando, um Sindicato com este histórico de lutas demitir neste momento delicado é no mínimo controverso à sua história.

Aproveitamos aqui uma parte do texto postado na página do sindicato à época da famigerada Reforma Trabalhista:

Falácia, é um artifício, pelo qual alguém usa de determinadas proposições falsas com o intuito de produzir uma conclusão enganosa, mesmo com aparência de verdadeira. Os argumentos que sustentaram a Reforma Trabalhista utilizaram necessariamente do expediente da falácia para legitimar as posições de interesses bastante mesquinhos. Isso porque as alterações da CLT não poderia ser socialmente aceitas pelas razões que realmente possuem, uma razão ligada aos interesses imediatistas de uma fração do empresariado.”

Acesse o link AQUI

A melhor maneira neste momento social e econômico seria sentar com seus trabalhadores e buscar uma saída conjunta para esta situação.

Nos posicionamos em apoio aos colegas demitidos e mostramos nossa união e exigimos resposta desta coordenação e transparência frente à categoria.