Cpers demite seis sindicatários aposentados

O Cpers/Sindicato demitiu seis sindicatários, que atuam via CLT e também estão aposentados. A decisão aconteceu devido a dificuldades financeiras do sindicato dos professores. A diretoria do Sindisindi/RS reuniu-se, nesta quinta (16/9), com a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, para debater o assunto.

Os sindicatários serão indenizados pelo Cpers. Entretanto o presidente do Sindisindi/RS, Baptista Rocha, ponderou que a forma como aconteceu o processo de demissão foi péssimo para os sindicatários. Diversos trabalhadores acreditaram que haveria mais demissões. A presidente do Cpers reconheceu que deveriam ter sido mais claros e que a decisão aconteceu devido as dificuldades financeiras.

A vice-presidente do Sindisindi/RS, Rachel Cefrim, lembrou que quem mantém os sindicatos são os funcionários, que conhecem as tarefas a serem realizadas. A presidente do Cpers reconheceu que os sindicatários são extremamente qualificados e conhecem a entidade.

Acordo coletivo

A direção do Cpers entregou a diretoria do Sindisindi/RS a contraproposta de Acordo Coletivo, para 2022. De acordo com Baptista, é importante um acordo coletivo que garanta manutenção dos direitos dos trabalhadores. A proposta será analisada em assembleia de sindicatários do Cpers em reunião durante a semana.