Diretoria executiva do Sindisindi debate casos de covid nos sindicatos

A diretoria executiva do Sindisindi/RS reuniu-se nesta quinta-feira (23/7) para debater casos de covid-19 em sindicatos de Porto Alegre, isolamento social e protocolos para manutenção da segurança dos sindicatários. Ainda estabeleceu que o trabalho remoto da sede será mantido.

Durante a reunião, foram relatados casos de covid-19 em dois sindicatos de Porto Alegre que mantiveram expediente, mesmo com a recomendação de realizar trabalho remoto. A diretoria do Sindisindi decidiu acionar a assessoria jurídica para defender os sindicatários que foram expostos ao vírus.

Ainda, será reforçada a necessidade de manuentação do trabalho remoto em todos os sindicatos. Em casos de necessidade de trabalho presencial eventual, será sugerido um protocolo para acessar os sindicatos.

Foram relatados casos de trabalho presencial eventual em alguns sindicatos, onde os procedimentos foram analisados pela executiva do Sindidinsi.

A diretoria também reforçou a necessidade de manter os acordos coletivos em vigência durante a pandemia. Esse pedido já foi feito anteriormente, mas será reforçado nos próximos dias.