Grave e envie vídeos sobre a importância de ser sindicatário

Em 9 de maio é comemorado o Dia do Sindicatário. A data homenageia trabalhadores que têm no seu ofício batalhar pelas lutas de todos os trabalhadores. Para comemora essa data, o sindicato convida os filiados a gravar vídeos com cerca de um minuto falando sobre a importância de ser sindicatário.

Os videos podem ser gravados no smartphone, com a câmera deitada, e enviados para o whatsapp (51)999789346.

Conte sua vivência, estimule seu colega, participe. O meio sindical é atacado há anos por governos que buscam destruir a liberdade de organização dos trabalhadores. A pandemia de coronavírus também agravou empregos e direitos dos trabalhadores. Precisamos nos unir. Por isso, colabore. Divulgue seu depoimento.

Dia do Sindicatário – A data de 9 de maio foi escolhida porque nesse dia, em 2006, os trabalhadores sindicatários conquistaram o direito à sindicalização na CLT. Em 2011, o Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a ter reconhecido o 9 de maio como Dia Estadual do Sindicatário.

"Nosso sindicato conquistou o Dia do Sindicatário após muita luta junto à Assembleia Legislativa do RS e trabalha para tornar a data nacional. O Dia do Sindicatário representa o reconhecimento de uma categoria que é a base dos sindicatos e deve ser respeitada enquanto classe trabalhadora. Por isso é relevante comemorar essa data tão importante para nós sindicatários", diz o diretor de Assuntos de Educação e Política Sindical, Leandro Dóro.