Sinpro/RS abre acordo coletivo 2019

Os sindicatários do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) abriram as negociações para o acordo coletivo 2019. A reunião foi realizada na última quarta-feira e foi presidida pelo presidente do Sindisindi/RS, Baptista Rocha. Participaram ainda as diretoras do Sindisindi/RS, Regina Bohn Gass e Maristela Dutra da Rosa, e inúmeros sindicatários. Os sindicatários apresentaram suas reivindicações e debateram a conjuntura política. Entre os temas, estava o ataque aos sindicatos por parte do presidente Jair Bolsonaro. Em março, o presidente editou a Medida Provisória 873/19 que solicita o repasse da contribuição sindical e das mensalidades via boleto. Essa medida provisória está sendo contestada pelo judiciário, que tem mantido a cobrança via folha de pagamento. Além disso, os sindicatários propuseram valores de reajuste salarial e debateram outros temas.