icon facebook sfa

Header Esquerdo

22 de março: todos estão convocados para lutar contra a Reforma da Previdência

As centrais sindicais e movimentos sociais intensificam a convocação do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, que será realizado na próxima sexta-feira, 22 de março. Será um dia de resistência para mostrar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) que a classe trabalhadora não vai aceitar a aprovação da proposta de reforma da Previdência, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional e apoiada pelo governo e pela mídia submissa aos interesses do mercado financeiro.

 

Para presidente do Sindisindi/RS, o objetivo da mobilização é “lutar contra a Reforma da Previdência e seus efeitos nefastos na aposentadoria da população. Além disso, alertar sobre o MP 873 que inviabiliza o funcionamento dos sindicatos”.

 

Reforma de Bolsonaro é ainda pior do que a de Temer

 

Em 28 de abril de 2017, a classe trabalhadora fez a maior greve geral da história do país e barrou a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo presidente golpista e ilegítimo Michel Temer (MDB). Mais de 45 milhões de trabalhadores em todo o país cruzaram os braços para dizer não à reforma de Temer.

 

Mobilização no RS

 

As centrais no Rio Grande do Sul lançaram um panfleto que explica os principais pontos da reforma e convoca a mobilização de 22 de março em defesa do direito à aposentadoria.

 

Confira as manifestações já agendadas!

 

- Porto Alegre: 18h, ato na Esquina Democrática;

- Caxias do Sul: 17h, ato na Praça Dante Alighieri

- Santa Maria: 17h30, ato na Praça Saldanha Marinho

- Pelotas: 18h, ato no Mercado Público

- Passo Fundo: 17h, ato na Esquina Democrática

- Ijuí: 9h e 14h, aulas públicas na Praça da República