Sindicatários participam do Dia do Basta

Centenas de manifestantes participam nesta sexta-feira (10/8) do Dia do Basta. A atividade foi convocada por entrais sindicais, Movimento Unificado dos Servidores (MUS) e movimentos sociais. O objetivo é protestar contra as políticas do governo ilegítimo de Michel Temer (MDB), que têm trazido desemprego, retirada de direitos, aumento do gás de cozinha e combustíveis, privatizações e entrega da soberania nacional. Os trabalhadores também denunciarão a perseguição ao ex-presidente Lula para tentar impedi-lo de ser candidato nas eleições de outubro.

Há paralisações parciais em várias empresas, que estão sendo organizados pelos sindicatos. Além disso, serão promovidas manifestações em Porto Alegre e cidades do Interior, como Canoas, Guaíba, Passo Fundo, Santa Maria, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Vacaria, Osório e São Lourenço do Sul, dentre outras.

Programação em Porto Alegre

Na capital gaúcha, a mobilização começou com uma concentração, às 8h30,, em frente à sede da Fecomércio (Avenida Alberto Bins, 665), onde será realizado um ato contra a reforma trabalhista e o desemprego. Em seguida, os manifestantes sairamo em caminhada até a Praça da Matriz em um ato contra a política neoliberal do governo Sartori de desmonte do estado e ataque aos servidores e ao serviço público.

Na seqüência, foram até o Foro Trabalhista (Avenida Praia de Belas, 1432), onde houve ato em defesa da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais.

WhatsApp Image 2018 08 10 at 09.32.32

WhatsApp Image 2018 08 10 at 09.44.20