Sindicatários são convocados para participar do Dia do Basta

O Sindisindi/RS, centrais sindicais, Movimento Unificado dos Servidores (MUS) e movimentos sociais participam nesta sexta-feira (10) o Dia do Basta, data em que estão previstas uma série de mobilizações e paralisações em todo o país com o intuito de protestar contra as políticas do governo ilegítimo de Michel Temer (MDB), que têm trazido desemprego, retirada de direitos, aumento do gás de cozinha e combustíveis, privatizações e entrega da soberania nacional. Os trabalhadores também denunciarão a perseguição ao ex-presidente Lula para tentar impedi-lo de ser candidato nas eleições de outubro.

Haverá paralisações parciais em várias empresas, que estão sendo organizados pelos sindicatos. Além disso, serão promovidas manifestações em Porto Alegre e cidades do Interior, como Canoas, Guaíba, Passo Fundo, Santa Maria, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Vacaria, Osório e São Lourenço do Sul, dentre outras.

Programação em Porto Alegre

Na capital gaúcha, a mobilização começa com uma concentração, às 8h30,, em frente à sede da Fecomércio (Avenida Alberto Bins, 665), onde será realizado um ato contra a reforma trabalhista e o desemprego. Em seguida, os manifestantes sairão em caminhada até a Praça da Matriz, onde acontece, às 10h, um ato contra a política neoliberal do governo Sartori de desmonte do estado e ataque aos servidores e ao serviço público.

Na seqüência, eles seguirão até o Foro Trabalhista (Avenida Praia de Belas, 1432), onde será promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), às 11h, um ato em defesa da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais.

Leia aqui o ofícia do Sindisindi