Sindisindi/RS participa da abertura da exposição Vidas em Risco

A diretoria do Sindisindi/RS participou, nesta quarta-feira (9/10), da abertura da exposição Vidas em Risco, realizada em parceria com o Fórum Sindical da Saúde do Trabalhador e deputado Valdeci Oliveira, na tarde desta quarta-feira (9), no Espaço de Exposições, no térreo da Assembleia Legislativa. A mostra trata do custo da desregulamentação das normas e dos direitos do trabalhador e da trabalhadora.

Ao se manifestar, Alfredo Gonçalves, representante do Fórum Sindical da Saúde do Trabalhado, afirmou que a exposição é para “mostrar a realidade que estamos enfrentando com o governo Bolsonaro que tem retirado direitos dos trabalhadores, o que começou lá no governo do Temer e hoje, Bolsonaro diz que vai fazer mudanças em 90% das normas regulamentadoras o que será um genocídio para o povo brasileiro” desabafou. Ele afirmou que a Frente não é contra discutir mudanças nas normas reguladoras, mas defende que estas discussões aconteçam com os trabalhadores. “Precisamos discutir norma por norma porque o que está em jogo é a vida do trabalhador” finalizou.

Para Valdeci, este é um momento de reflexão sobre o que vem acontecendo e ação, no sentido de evitar tragédias. “Este governo tem tirado tantos direitos dos trabalhadores que às vezes tu acaba não conseguindo acompanhar a velocidade com que as coisas vão acontecendo, por isso é o momento lutarmos e nos organizarmos para que consigamos seguir e conscientizar as pessoas que é sobre vidas, que é a defesa daqueles que fazem a economia deste país crescer” afirmou.